Por Poliana e Eduardo
Em maio de 2023, eu, Poliana, comecei a trabalhar na Livraria Espaço, onde conheci o dono da loja. No início, nosso relacionamento era apenas profissional — funcionária e patrão — e eu jamais imaginava o que estava por vir.
Em julho, minha irmã veio me visitar com meus sobrinhos. Como eu havia me mudado recentemente para a cidade, ainda sentia muitas saudades da vida em São Paulo. Quando ela foi embora de volta para São Paulo, a despedida foi difícil — chorei bastante. Chegando no trabalho, Eduardo percebeu que eu não estava bem e me perguntou o que havia acontecido. Contei que estava triste por que minha irmã estava indo embora.
O abraço
Ao me ver daquela forma, Eduardo disse para eu ficar calma, que tudo no começo seria difícil mas que tudo iria passar. Só precisava de tempo e paciência. Suas palavras me confortaram — e, no fim, ele me deu um abraço dizendo que tudo iria ficar bem.
O acolhimento
Com o passar dos dias, nossa relação foi se transformando em uma amizade leve e acolhedora. Chamando para sair, contando piadas para me sentir bem, e criamos uma conexão cada vez mais próxima.
O beijo
Quando a livraria foi participar de um evento em outra cidade, já estávamos mais próximos. Percebemos que o sentimento entre nós ia além da amizade. No dia 7 de agosto, aconteceu nosso primeiro beijo — e foi ali que entendemos que havia algo especial. Decidimos, então, nos dar a chance de viver essa história juntos.
Por Eduardo
Era 07 de agosto e estávamos comemorando 1 ano de namoro. Ela estava trabalhando, cheguei por volta das 14h, chamei ela e disse: Estamos comemoramos um ano de namoro, você é especial para mim. Poliana, você é amorosa, atenciosa, carinhosa. Você é tudo que eu sempre sonhei. Você é incrível! Você aceita casar comigo?
Eu Poliana Sem acreditar, pega de surpresa, fiquei mais que emocionada com esse lindo pedido de casamento, onde sem nenhuma dúvida aceitei o pedido falando SIM, abracei meu futuro marido com toda certeza que ele é a pessoa certa e perfeita pra mim.